terça-feira, 18 de julho de 2017

Polícia caça bandidos que assaltaram joalheria em Rio Preto

Atualização do assalto à joalheria Constantini no último sábado, 15.
video

Inquérito é instaurado na DIG pelos delegados Alceu de Lima Junior com apoio do delegado Fernando Tedde.
Uma equipe de investigadores comandados pelo investigador Marcos Rogério Campos – Rogerinho está no litoral paulista onde onde policiais do TOR- Tático Ostensivo Rodoviário na rodovia de acesso a São Vicente abordaram o Fox preto usado pelos marginais em Rio Preto, sendo ocupado por um casal que prestou depoimento alegando que foram contratados para levar o carro ao litoral para uma terceira pessoa. No veículo havia parte das joias que seria repassada ao casal e ao destinatário do veículo, esse ainda não identificado. Ele não foi entregue pelos comparsas.
O governador Geraldo alkimin disse que a DIG já tem pistas dos assaltantes.


Ainda no litoral câmera de monitoramento flagrou os bandidos que agiram em Rio Preto, detalhe: usavam as mesmas roupas, abordando um veículo em via pública suspeitando ser policial em viatura fria. Frios e calculistas vejam o horror porque passou o motorista que nada tem a ver com a história. O comando da PM de Rio Preto suspeitou de imediato que os bandidos fossem da grande São Paulo ao encontrar recibos de pagamento de pedágios, do trajeto da Grande São Paulo até Rio Preto, deixados dentro do HB20, de cor preta, carro usado no crime e abandonado posteriormente pela quadrilha.

video

Enquanto isso, em São José do Rio Preto o estudante Pedro Henrique de Oliveira, de 17 anos foi sepultado neste domingo diante de comoção de parentes e da sociedade.
Imagem- Diário da Região.

Os guardas municipais Cleiton Gomes e Tassia Tomado que foram atender a ocorrência e foram baleados passou por cirurgia ela no Hospital de Base ele na Santa Casa. Ambos já se encontram fora de perigo. Houve mobilização da população, amigos e companheiros de trabalho das vítimas para doação de sangue o que ocorreu com sucesso neste domingo.

No Facebook a Guarda Civil Municipal divulgou dados do Boletim Médico Oficial 
“ESTADO DE SAÚDE DOS GCMs BALEADOS
Segundo Boletim Médico Oficial emitido neste domingo, pela Assessoria de Imprensa da Santa Casa, o estado de saúde do GCM Cleiton Gomes, é estável e regular, com o quadro evoluindo. Ainda está na UTI.
Já a Assessoria de Imprensa do Hospital de Base, informou que o estado de saúde da GCM Tássia Tomoda, é estável. Ela está consciente e ainda na UTI.
Nesta manhã, a Guarda Municipal, juntamente com familiares e munícipes, antes de realizarem a doação de sangue, fizeram uma oração pela recuperação dos irmãos de farda e pela família do adolescente que faleceu.
Obrigado a toda população pelos gestos solidários.
Família Azul Marinho em oração!

Investigação
Os funcionários e empresário dono da Constantini foram ouvidos na DIG nesta segunda-feira, quando contaram como tudo aconteceu. Foi o tirocínio de um popular que passava em frente à joalheria que suspeitou de algo estranho lá dentro e gritou pela guarda que estava nas proximidades. Cleiton estava armado, embora a guarda rio-pretense não faça uso de armas letais. Alguns guardas conseguiram esse direito na justiça.


Agora é aguardar novos desdobramentos.

Fonte- PM-Civil-Diário Região-GCM, repórter colaborador Milton Araújo (oitu) e Jornal do Povo Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário sobre esta matéria. Volte sempre!

E ATENÇÃO: O ÚNICO EMAIL PARA CONTATO COM O JORNAL DO POVO RIO PRETO É O MEU JORNALDOPOVORIOPRETO@BOL.COM.BR OU JORNALDAJOILDAGOMES@GMAIL.COM NÃO EXISTE NENHUM OUTRO. NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR PELO JORNAL. SOU ÚNICA PROPRIETARIA E RESPONSÁVEL PELO BLOG. QUALQUER OUTRO EMAIL É CRIME. CHAME A POLÍCA RSRSR